terça-feira, 25 de dezembro de 2012

PPPs - os contratos secretos

Todos têm a ver com todos! Tudo tem a ver com tudo!



                                       

O Nicolau Santos já tinha embarcado na conversa do burlão da Cova da beira

O Nicolau Santos tem que começar a ter mais cuidado e a ser mais prudente. Agora com o falsário da ONU é, pelo menos a segunda vez que vai na conversa. Para um jornalista com trinta anos de jornalismo é melhor começar a escrever sem inclinações perigosas. É que podem cair-lhe em cima.
O burlão da Cova da Beira também teve em Nicolau Santos um apoiante entusiasta mesmo quando a bancarrota espreitava.
Agora bate cegamente em quem anda a ver se endireita isto, por isso foi a correr atrás de quem diz o que lhe interessa a ele, Nicolau. Há alternativas. Mais dinheiro, menos juros,  mais crescimento...
Lá na minha terra dizem que "as cadelas apressadas têm os filhos cegos "

Crianças gordas ? Etiópia, já!

Querem tirar as crianças gordas aos pais.  E os magros, muito magros, e os filhos dos alcoólicos, e os filhos dos desempregados e os filhos de casais onde existe violência doméstica, e os filhos de pais solteiros, e de pais fumadores? Tudo para a Casa Pia! Sim, porque se os tiram aos pais para algum lado irão, digo eu, que ainda não estou em mim após esta ideia genial de tirar os filhos aos pais.

E educar os pais, ensinando-os a não beber? e ensinar os pais que se pode comer bem e muito mais barato que nos Mcmalcheirosos? e deixar o fumo à porta? e travar essa batalha urgente da violência doméstica? e proibir de mostrar na televisão os bébés gordos e anafados muito felizes a comerem papa e sumos cheios de açucar? e retirar as crianças de frente da televisão onde passam horas? e contratar nutricionistas para seguirem as crianças gordas? e mandar para o raio que os parta esta gente que não tem mais nada que fazer do que "armar ao preocupado" com a criancinha?

Tirar as crianças aos pais quando os pais não têm dinheiro para comprar os livros da escola, ou as crianças que vão para a escola sem tomarem o pequeno almoço, ou só comeram "sopas de cavalo cansado" ou desmaiarem por chegarem ao almoço e ainda não terem comido uma só refeição...

Mas a publicidade enganosa com crianças felizes a empanturrarem-se de hidratos de carbono, de açucar, mil vezes repetida, aí não, aí não se tira nada às televisões, aí estamos no negócio, coisa intocável e sem culpa nenhuma...

O Bastonário da Ordem dos médicos é desmentido pela Comissão de Ética da Ordem

O bastonário que teve uma reacção a todos os títulos deplorável face ao relatório da Comissão de Ética para as Ciências da Vida, vê-se agora confrontado com um parecer da Comissão de Ética da própria Ordem que apoia incondicionalmente o primeiro relatório.
Lamento dizê-lo mas a opinião do Bastonário está em sintonia com o parecer da CGTP e não com os pareceres dos seus colegas. Mesmo em assunto tão sério o que está em cima da mesa não é a saúde e o bem estar da população mas a luta partidária. A que título é que a CGTP se pronuncia sobre assunto tão delicado de forma tão grosseira?

E desvalorizar o Euro?

O Bispo diz o que Ferreira do Amaral também diz. O grande problema é que o Euro forte (face ao dólar) serve aos países de economia forte e debilita os países de economia débil. A saída, diz o economista, é sair do euro para poder ter moeda própria e desvalorizá-la.
Mas a Alemanha e os outros países do centro e norte da Europa não querem um Euro mais fraco. Aliás, com a estabilidade progressiva das economias europeias, o Euro, terá tendência para se valorizar perante o dólar. Morremos da cura!
Tudo é maravilhoso mas ninguém está feliz! O extraordinário legado do Euro é esquecido com as pessoas a focarem-se demasiado no que corre mal.

Milagre no mercado

     Já me aconteceu num restaurante em Budapeste. Os empregados cantavam ópera enquanto serviam às mesas. Fui a pé para o hotel às 2 da manhã, debaixo de neve e de uma temperatura de 20 graus negativos. Com a alma quente como poucas vezes!

O milagre na Gare do Oriente

                                Quando menos se espera acontece o milagre ! O menino nasceu!