Nos US ano após ano somos confrontados com assassinatos em massa perpretados por jovens sobre outros jovens. Os pais têm armas de guerra em casa com que os filhos se habituam e que numa qualquer dificuldade usam para matar tudo o que encontram à sua frente, a começar pelos pais.
Mas os políticos preferem ver morrer gente inocente a limitar a liberdade de comprar armas desde que se tenha dezoito anos.. O lobby das armas é muito poderoso, diz que não são as armas que têm culpa, são as pessoas que fazem uso indevido delas.
Mas este é o país que combate países vizinhos para impedir o tráfico de drogas para, segundo dizem, salvar os jovens do inferno.
"Que América é esta que prefere a livre
compra de armas à liberdade de uma inocente criança? Que outro país
passa por tantos massacres permanentes em escolas? Em que outro país o
fascínio por armas é constitucional e politicamente protegido? Em que
outro país, de cada vez que um massacre como o de Connecticut acontece,
os políticos dizem que não é hora para falar da lei, mas de chorar e
rezar pelos mortos? Os EUA têm uma doença que se revela como nenhuma
outra e ela não é nem a saúde mental dos monstros que tiram a vida a
crianças numa escola nem é a cultura de violência com a qual os
adolescentes crescem."
Concordo exceto que não são os americanos todos a favor das armas, os democratas (esquerda) são até muito vocais para proibir o uso de armas, infelizmente os republicanos (direita) é que insistem sempre no direito ao porte de armas e classificam todo e qualquer político de esquerda que queira proibir armas como fraco e piegas... a direita dos EUA é tão perigosa e imberbe nas ideias como a direita de Portugal...
ResponderEliminar