segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Candidatos a "sabichões" do ano

Artur Baptista da Silva, José Reis, António José Seguro , Nicolau Santos, Mário Soares, Boaventura Sousa Santos.
Pela altíssima contribuição que prestaram à teoria económica e à acção de governar e que o João Miranda no Blasfémias, resume de forma superior no gráfico a seguir. 
Pinho Cardão, no Quarta República, apresenta as linhas teóricas originais que estes ilustres candidatos desenvolveram nas suas investigações

2 comentários:

  1. pelos vistos o cavaquito silva a partir de hoje na sua mensagem de natal também se juntou aos sabiçhões classificados como estupidos acima (sim porque só o imbecil que erra vezes sem conta mas continua a aplicar a mesmo receita Vitor "pensa tão lento e tão mal como fala" Gaspar e o seu lacaio inutil incompetente que está a destruir Portugal com o pouco que sabe de milton friedman Carlos "Antipatriota vindo da Goldman Sachs e que para lá irá de novo depois de extorquir juros usurários" Moedas é que são génios) Haja paciencia.

    ResponderEliminar
  2. O que eu não consigo perceber, for the life of me, é como é que há gente de classe média ou classe média alta como Luis Moreira a defender os banqueiros agiotas inuteis que destroem a civilização ocidental e portugal. Como é que os banqueiros conseguem arranjar aliados assim tão crédulos e dispostos a defender os seus altos juros e estratégias. Já que o Luis para defender os banqueiros imundos que matam idosos e crianças em Portugal avança mentiras como termos no PS burlões como professores de econo,ia (mesmo sendo informado e avisado repetidamente que nenhum burlão foi admitido como professor e mesmo depois de ver o expresso a pedir desculpas por o ter indiciado como professor e consultor de coisa alguma) eu posso fazer uma pergunta? apenas uma pergunta porque eu amo a verdade e o meu pais e nunca faço afirmações falsas sem as verificar e as perguntar. Por isso não sei se é verdade mas tem a ver com a minha curiosidade sobre como é que alguem pode defender tão tragicamente os banqueiros e a estratégia que está a enterrar Portugal. Por se chamar Moreira Será parente de uma das pessoas mais vis e despreziveis de portugal João Moreira Rato que veio da goldman sachs e da morgan stanley e que no instituto de gestão do crédito publico cobra-nos 300 mil euros anuais de salário antipatriota para pagar bons juros aos agiotas banqueiros estrangeiros? Se realmente for partente dele diga-me por favor Que faz Moreira Rato com esse salário inutil ganho a custa do sofrimento atroz de portugal e de portugeses? anda de iate e avião privativo? isso dá-lhe muito gozo? João Moreira Rato nunca chegou a ser o humano pleno de que A.H. Maslow fala com simpatia e empatia pelos que sofrem?

    ResponderEliminar