quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Andam a fazer a cama a Seguro

Estão a sair do PS figuras importantes desagradadas com a liderança de Seguro.
Silva Pinto nas últimas eleições para a liderança optou por votar em António José Seguro, mas deixou de acreditar no actual secretário-geral por não ter uma alternativa para ultrapassar a crise que o país vive. O ex-deputado do PS prevê mesmo que “gradualmente outros venham a afastar-se do PS” e revela que, nos encontros com antigos e actuais dirigentes, percebeu que “germina no PS uma alternativa” à actual liderança.
Silva Pinto critica ainda o secretário-geral do PS por se ter afastado do consenso com o governo, mas lamenta que Passos Coelho não tenha feito ainda uma remodelação. “Não se compreende a permanência no governo de alguns ministros e secretários de Estado”, diz o ex-ministro, que, em entrevista ao i em Julho, já tinha defendido que Miguel Relvas “enterra qualquer primeiro-ministro”.
Apesar disso, o até agora militante socialista elogia o governo por ter conseguido “um clima favorável para Portugal nos meios internacionais”. Aos que ficam no PS, Joaquim Silva Pinto pede que “saibam vencer o egoísmo da defesa de interesses pessoais ou as comodidades da rotina”.

Sem comentários:

Enviar um comentário