quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ensaio sobre a cegueira

No Blasfémias : Com os juros a 2 anos abaixo dos da Troika chegou o momento de renegociar o Memorando de Entendimento. Queremos menos tempo e menos dinheiro.
No 31 da Armada :
Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa fazem greve amanhã contra os "brutais cortes salariais".
Salário médio dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa: 2800 €uros
Salário médio dos trabalhadores que ficam sem o serviço público de transporte: 1300 €uros.
Na Douta Ignorância :  Mudei-me para o Parede de casa de banho. O wc é partilhado com dois amigos. Todos são bem-vindos. (Isto soa tão mal).
No Bicho Carpinteiro : Hospitais vão reduzir camas. Faz todo o sentido, é um incentivo para que as pessoas recuperem mais rápido e voltem para junto das famílias.
No Causa Nossa :Aqui fica o que disse hoje no Conselho Superior (Antena 1) sobre as ofensas que o Primeiro Ministro dirigiu a reformados com longa carreira contributitiva e outros desconchavos da Justiça e da desgovernação em Portugal. 
No Córtex Frontal :Não nos esqueçamos que o regime Previdencial da Segurança Social, além de constitucionalmente autónomo, até é superavitário...» E adverte:
«A Segurança Social de base contributiva caminha inexoravelmente para a destruição, engolida por um todo-poderoso Ministério das Finanças que tudo leva na enxurrada.» 

Helena Garrido :Que Constituição da República é esta que inviabiliza que se adoptem medidas que salvem o país de um colapso maior? Que Constituição é esta que é contra a solidariedade intergeracional? Que Constituição é esta que sendo contra a redução de salários apenas está adaptada a tempos de inflação? E que Constituição é esta que protege mais 8% dos pensionistas do que 92%? Esta não pode ser a Constituição da República Portuguesa.                                                 No Banda Larga : Há tanta coisa inconstitucional, mas ir à bancarrota por três vezes não foi inconstitucional. O que é que nós Portugueses vamos mudar? A realidade ou a Constituição? Faz-se tarde!
:  

Sem comentários:

Enviar um comentário