domingo, 30 de dezembro de 2012

Um país de Baptistas da Silva

Quem acredita que o problema do país se resolve com mesinhas tipo "já está" ou é parvo ou ignorante. Ou então é do PC, do BE ou de uma parte do PS...
Quem pretender, seja ele o senhor Baptista da Silva, seja ele um comentador encartado, que tudo isto se resolveria fácil e rapidamente assim quisessem os políticos está a mentir. E descaradamente.
O que impressiona por isso no episódio Baptista da Silva não é o senhor ter aldrabado o seu currículo. O que impressiona é que o senhor tenha andado a vender a banha da cobra sem que alguém o confrontasse com a complexidade da crise ou com a evidente ficção por ele apresentada, para não falar das barbaridades técnicas que o senhor avançou e ninguém travou.
                                                        Aqui também ninguém o travou!
Este tipo de gente não aparece por acaso. Não se tem acesso à comunicação social assim sem mais nem menos. O que ele diz é igualzinho ao que qualquer "zorrinho"  soletra sem se rir, reforçado pela palavra "ONU". Serve a todos num momento em que as medidas de austeridade estão numa situação que não dá para travar . Como mostro em : "Os resultados deste governo são brilhantes" apenas as variáveis - investimento e desemprego - cujas políticas só se desenvolvem a longo prazo ( quando o PS deixou o governo o desemprego era de 10,2%) é que ainda não mostraram inversão .




5 comentários:

  1. Referências

    ↑ Lima, Rosa Pedroso (17 de Dezembro de 2010). Maria do Carmo Fonseca ganha Prémio Pessoa. Expresso.pt. Página visitada em 17 de Dezembro de 2010.
    ↑ Maria do Carmo Fonseca. Infopédia. Página visitada em 17 de Dezembro A verdade é os Professores da Universidade de Verão do PS foram do calibre da Professora Carmo Fonseca mas os mentirosos dos blogues sem qualquer credibilidade preferem espalhar a falsidade que foi o burlão (quando sabem perfeitamente e viram, mas ocultam dos leitores, que há centenas de fotos com centenas de militantes anónimos e alunos que subiram ao mesmo palanque para fazer perguntas aos professores á frente na mesa de jantar veem-se as cabeças dos professores)de 2010.
    Maria do Carmo Fonseca – Wikipédia, a enciclopédia livre
    pt.wikipedia.org
    Maria do Carmo Salazar Velez Roque da Fonseca (9 de Agosto de 1959) é uma professora catedrática portuguesa, directora executiva do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e vencedora do Prémio Pessoa em 2010.[1] É licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universi Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa desde 1983 e doutorada na mesma instituição em 1988.[2][3]
    Vencedora da 24.ª edição do Prémio Pessoa, em 2010, destinou os 60.000€ do prémio à compra de microscópios, para melhor desenvolver o trabalho de investigação.[4]
    É a primeira mulher cientista a receber individualmente o Prémio Pessoa.[5]
    ↑ Unidade de Biologia Celular. Instituto de Medicina Molecular. Página visitada em 17 de Dezembro de 2010.
    ↑ Directora do Instituto de Medicina Molecular vence Prémio Pessoa. Canal UP (17 de Dezembro de 2010). Página visitada em 19 de Dezembro de 2010.
    ↑ Maria do Carmo Fonseca vence Prémio Pessoa 2010. Ciência Hoje (17 de Dezembro de 2010). Página visitada em 19 de Abril de 2011.

    ResponderEliminar
  2. A verdade é os Professores da Universidade de Verão do PS foram do calibre da Professora Carmo Fonseca mas os mentirosos dos blogues sem qualquer credibilidade preferem espalhar a falsidade que foi o burlão (quando sabem perfeitamente e viram, mas ocultam dos leitores, que há centenas de fotos com centenas de militantes anónimos e alunos que subiram ao mesmo palanque para fazer perguntas aos professores á frente na mesa de jantar veem-se as cabeças dos professores)

    ResponderEliminar
  3. Parece que o 31 da Armada e agora o banda larga infelizmente é tão crédulo e imbecil e incompetente a verificar fontes e o palavreado bazofia do artur baptista como o expresso foi. Os Professores da Universidade de Verão do PS em Evora NÃO INCLUIRAM o burlão Artur. Os Professores incluiram pessoas do calibre da Prof. Carmo Fonseca (médica, directora executiva do IMM braço de investigação do hospital Santa Maria , primeira mulher a receber prémio Pessoa) e o reitor da UV PS foi Alvaro Beleza (médico, ex presidente do instituto português do sangue). Outros professores foram soromenho marques, sandro mendonça, adelino maltez todos académicos reputados. A foto com o fundo com o logotipo acontece porque artur baptista se inscreveu para falar como a mais de uma centena de alunos que lá foram se inscreveram. Verifiquem fontes idiotas. O Nicolau Santos tem desculpa porque foi o primeiro a enfiar a carapuça agora o 31 da Armada quando já sabe que Artur Baptista da Silva é um basófio burlão mentiroso, que dizia que era da onu e professor em wisconsin, ainda vir dizer e acreditar nele que foi professor da universidade de verão do PS ou são malévolos ou são ingénuos um milhão de vezes mais ingénuos que o Nicolau Santos porque agora já todo o pais sabe que o que artur baptista diz é mentira. Aparentemente o unico idiota ainda a acreditar e a dizer que artur baptista e´professor de coisa alguma é o 31 da Armada e infelizmente agora o Banda larga também entra no jogo da mentira e calúnia.

    ResponderEliminar
  4. Outro professor da Universidade de Verão do PS que este blogue ofende ao mentir que o professor foi o Artur engana o expresso e os blogues: José Adelino Eufrásio de Campos Maltez (Coimbra, 1951) é um professor universitário e investigador de ciência política português.
    Índice [esconder]
    1 Biografia
    2 Funções maçónicas
    3 Algumas obras publicadas[6]
    3.1 Análise política
    3.2 Ciência Política
    3.3 Direito
    3.4 Filosofia política
    3.5 História política
    3.6 Relações internacionais
    3.7 Poesia
    4 Notas
    [editar]Biografia

    Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra em 1974, obteve o grau de doutor em ciências sociais, na especialidade de ciência política, pela Universidade Técnica de Lisboa em 1990.
    Foi assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (1976-1985) e continuou a sua carreira docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, onde é professor catedrático do grupo de ciências jurídico-políticas.
    Exerceu também o cargo de professor convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, entre os anos lectivos de 1996-1997 e de 2004-2005.[1]
    Foi fundador e membro da primeira direcção da Associação Portuguesa de Ciência Política[2].
    Leccionou na Universidade de Estrasburgo, na Universidade Nacional de Brasília e na Universidade Nacional Timor Lorosa'e[3], tendo sido igualmente conferencista e consultor da Universidade Agostinho Neto, de Luanda[4], na Universidade da Beira Interior e na Universidade dos Açores.

    ResponderEliminar
  5. Soromento Marques Outro verdadeiro professor da Universidade de Verão do PS embora os bloguistas da direita continuem a mentir que foi o burlão artur.
    JOSE VIRIATO SOROMENHO MARQUES Licenciou-se em Filosofia, em 1979, pela Universidade de Lisboa, tendo obtido de seguida o grau de mestre em Filosofia Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa e o grau de doutor, em 1991, em Filosofia, pela Universidade de Lisboa com tese com título "Razão e progresso na filosofia de Kant".
    Actualmente é professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sendo regente das cadeiras de Filosofia Social e Política e de História das Ideias na Europa Contemporânea. Coordena o mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente.
    [editar]Outras actividades

    Desenvolve actividades no movimento associativo ambiental. Foi presidente, de 1992 a 1995, da Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, uma organização não governamental de ambiente fundada em 1985.
    Colaborou em vários órgãos da comunicação social, JL, RTP2 e Rádio Renascença, tendo dirigido um diário e um semanário local (Setúbal SemMais Jornal e Correio de Setúbal). colabora com a revista Ambiente 21, sendo membro do Conselho Científico da Revista National Geographic, em Portugal.
    Colaborou na elaboração da Estratégia Nacional para o Desenvolvimento Sustentável (ENDS) e do Plano de Implementação da mesma (PIENDS), sendo membro do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CNADS), desde 1998.
    Assumiu, em 2007, a coordenação científica do Programa Gulbenkian Ambiente.
    [editar]Honras

    Grande-Oficial da Ordem de Mérito Civil
    Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique
    [editar]Publicações

    Europa: o risco do futuro (1985)
    Direitos humanos e revolução (1991)
    Europa: labirinto ou casa comum (1993)
    Regressar à Terra: Consciência ecológica e política de ambiente (1994)
    História e política no pensamento de Kant (1995)
    A Era da Cidadania. De Maquiavel a Jefferson (1996)
    Ambiente e futuro: O caso português (1996)
    O futuro frágil. Os desafios da crise global do ambiente (1998)
    Razão e Progresso na Filosofia de Kant (1998)
    Ecologia e Ideologia (1999)
    A Revolução Federal: Filosofia Política e Debate Constitucional na Fundação dos E.U.A (2002)
    O Desafio da Água no Século XXI. Entre o Conflito e a Cooperação (2003)
    Reflexões sobre a Arte de Vencer, de Frederico II da Prússia (2005)
    Estratégia Nacional para o Desenvolvimento Sustentável. Um projecto para Portugal (2005)
    Metamorfoses. Entre o Colapso e o Desenvolvimento Sustentável (2005)
    Cidadania e Construção Europeia (2005)

    ResponderEliminar