domingo, 9 de dezembro de 2012

Eleições a quanto obrigas

Marcelo candidata-se todos os domingos. Guterres já saiu dos campos de refugiados para fazer o meia culpa. Agora apareceu o Durão Barroso a afastar culpas. Falta quem? Sócrates?
Estão todos de joelho em terra para o arranque para as presidenciais. Que mal fizemos nós para termos que penar desta forma ? Não há Deus?
As autárquicas vão ser uma hecatombe para o PSD? Não sei, estas eleições têm muito a ver com os candidatos. E, nas Europeias já haverá sinais evidentes de crescimento na economia? Ou ficam as fichas todas para as legislativas de 2014? E para as presidenciais? 
Vamos ter mais quatro anos de governo PSD/CDS com um presidente da mesma cor e com a economia a crescer? Ou volta o despesismo estatista e centralista do PS?
As reformas que têm que ser feitas obrigam PS e PSD a terem sentido de estado. Após tantos anos a receber fundos estruturais de milhões o país encontra-se numa encruzilhada. É pobre e desigual. Há muito que mudar . Essas mudanças podem e devem ser feitas pelos dois maiores partidos, estejam ou não no governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário