sábado, 1 de dezembro de 2012

Liberal, Católico e Conservador - um perfil contra a corrente

Caros bloggers!

Tenho 41 anos e nunca na minha vida de cidadão contribuinte e com opinião achei tão difícil e simultaneamente tão importante escrever e opinar livremente.
Vivemos hoje em dia sob a censura inquisidora de um conjunto de "moralistas de sofá" que apregoando a Liberdade como valor supremo mais não fazem que desacreditar e destruir em praça pública quem simplesmente não tem a sua opinião como se a razão fosse propriedade sua.

Por essa razão assumi o risco e aceitei o convite do Luís Moreira para partilhar neste mural os meus pontos de vista.

O meu perfil

Sou Liberal por ideologia, Católico de confissão e Conservador por educação.
Tenho pois um perfil que está fora de moda ou que simplesmente não condiz com a corrente "dominante".

Politicamente participei activamente no Projecto MEP de Rui Marques (entretanto extinto como Partido Político) - face ao actual espectro Político Nacional, considero que o MEP esteve "à frente no seu tempo".
Acredito numa Democracia (verdadeiramente) multipartidária e de Governos plurais onde as decisões relevantes são tomadas mais por consenso e encontro de opiniões que por decreto.
Nesse sentido entendo que os pequenos partidos compostos por "cidadãos exemplares" fazem falta à Democracia Portuguesa e só eles poderão no futuro devolver a credibilidade à Política Nacional.

Desde 1998 que dirijo uma IPSS numa pequena freguesia de Trás-os-Montes.
A minha experiência nesta área confere-me um ponto de vista especialmente crítico sobre a Educação, a Acção Social e a Solidariedade no nosso País.

Em 2011 fundei o Movimento pela reutilização dos livros escolares que conta neste momento com mais de 120 Bancos de partilha de livros escolares em todo o País.
Considero esta experiência especialmente enriquecedora para mim por quanto me devolveu a Esperança em Portugal e permitiu conhecer centenas de "empreendedores sociais" de todas as classes sociais/económicas e das mais variadas ideologias políticas e confissões religiosas que com o seu simples e generoso contributo individual demonstram que é possível mudar Portugal para melhor!

Moralmente defendo os ideais da Família e considero que nela está o centro da vida do Homem.

Semanalmente poderão ler neste Blog a minha opinião "contra a corrente" fruto do meu perfil fora de moda! 

Henrique Trigueiros Cunha

1 comentário:

  1. Um belo texto. Corajoso e bem escrito! E é preciso lutar contra a corrente do politicamente correcto, dos que têm sempre a razão. Vivem pendurados no estado, sentados à espera que o tempo passe para a progressão automática. Os que trabalham e podem ser despedidos, pagam!

    ResponderEliminar